quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fofocas


Segundo o dicionário: fazer fofoca; fuxicar, mexericar, bisbilhotar. Acho que esta última definição diz tudo. O bom e velho hábito de algumas pessoas de se preocuparem mais com a vida alheia do que com as suas próprias nada mais é do que uma forma de bisbilhotar, saber o que se passa com a vida do próximo.
Para certas fofocas não há resistência. “Menina, sabe não da fulaninha? Engravidou, separou”. “Rapaz, fulano traiu fulana e tá todo mundo comentando”. Ok, ok, esse tipo de fofoca que conta uma novidade em primeira mão a gente ouve bastante e, admita, gosta. Ninguém quer ser o último a saber o que está rolando por aí.

Mas existe aquela fofoca depreciativa, que mais quer dizer “falar mal” ou "inventar" e essa, a depender sobre quem é dita, é muito chata. Explico. “Eu posso fazer um comentário sobre a minha família e amigos, mas não venham dar pitaco porque eu não gosto não”. Compreende? Por quem é dita a fofoca também influencia bastante. Se é aquela pessoa que não consegue ficar alguns minutos sem comentar sobre o outro ou sempre arruma um jeito de diminuir o próximo, ah, isso me deixa P da vida!

É muito chato saber que seu nome rola por ai na boca de pessoas, e pior, sobre coisas que não são verdade ao seu respeito.
Intão lembre-se que esse tipo de fofoca não é saldavél. E pior, hoje é você quem faz, amanhã pode ser você a vitima.



Intão, cada um cuidando da sua vida! :)

Amanda G

Nenhum comentário:

Postar um comentário